Religião?

Conversando de uns tempos pra cá com meu meu professor de violão, cheguei a conclusão que a liberdade de culto prevista na constituição é apenas “prevista na constituição”. Seguidores de suas doutrinas tem uma visão extremamente, por não dizer medieval das doutrinas alheias.
Evangélicos são tidos como fanáticos, espiritas como macumbeiros, budistas como hippies, adventistas como sabatineiros loucos, católicos como passivos na vida religiosa. Me interesso por religiões e seus dogmas, e todas as religiões são tidas pelos seus praticantes como verdade absoluta a “salvação” divina ao apocalipse, fim do mundo, morte, reencarnação e seus afins “pós-vida”. A dificuldade de aceitação a escolha do outro é tão miníma, que isso só me leva a crer que o fanatismo (isso vale para qualquer tipo) cega, e torna as pessoas ignorantes.
Respeito a fé de cada um, e acredito que devemos termos nossas próprias crenças, nem que elas sejam baseadas no egocentrismo. As vezes a ilusão a algo que possa ser um mito seja um amortecedor para as duras realidades que enfrentamos todo dia. É melhor acreditar no pseudo: “Quando janelas se fecham, portas se abrem”, do que no “Acabou, não tem mais jeito”… Claro que essas crenças não devem servir de desculpa para sedentariedade de atitudes, e sim como um impulso para persistir no que se almeja.
O que me deixa irritada é como os seguidores de “x” religião, tentam te converter para a sua igreja, criticando a sua fé, e todos seus credos, como se a sua verdade fosse absoluta, incontestável. Seu modo de viver é “absurdo”… . O tempo para oração, caridade é simplesmente esquecido e substituído por rixas entre religiões, sendo que seu Deus prega o amor entre todos os irmãos, não importando suas diferenças, e querendo paz.
Paz… Será que é tão difícil entender que para chegarmos a esse caminho só aceitando o clichê: “Ninguém é igual a ninguém”?

Publicado por Alice

Pudera eu me descrever impecavelmente.. Usar palavras que encantassem pela estruturação perfeita… Pela forma suave…E ao mesmo tempo poderosa…Pelo português impecável…Pelos conjuntos de adjetivos que se entrelaçam entre si de uma maneira harmoniosa…Pelos sarcasmos indispensáveis nas horas surpreendentes…pela retração da realidade com olhos excêntricos… Mas não! Prefiro que eu seja descobertas nas entrelinhas, em uma musica, em uma piada, em uma crítica, foto e ate quem sabe um vídeo… Sem pré-conceitos lidos em um about. Que cada parte que eu exponha aqui seja a porta de entrada para realidade (distorcida, fantasiada, equacionada, vivida) da minha mente. Que essa tal descoberta seja feitas pelas bordas, pelos detalhes que fazem qualquer pessoa diferente, com seus jeitos, mania, sua personalidade. Mas simplificando, talvez um adjetivo possa expressar o que provavelmente você vai achar: Confusa.

Deixe sua opinião :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: