Dicas

10 dicas para começar a escola nova com pé direito

30 de Janeiro de 2013

Imagem

 Para maioria dos alunos, as aulas começam nessa segunda-feira dia quatro… Inclusive as minhas. Estou super ansiosa, porque é meu ultimo ano, e acreditem se quiser: Eu vou morrer de saudade do colégio. Mas não é sobre isso que eu vim falar hoje, e sim sobre um problema que ocorre sempre no começo do ano letivo: Medo da escola nova. É super normal, e até para quem estuda sempre no mesmo colégio bate um friozinho na barriga em rever todo o pessoal, em ficar na sala das amigas, ou se vai chegar algum lindo-maravilhoso-estiloso-desconhecido no colégio. Introduções a parte, vou dar dicas que funcionaram comigo. Posso dizer que sou a pessoa que mais mudou de escola… Já mudei de cidade uma vez, e acho demais a experiência de estar em uma escola nova, ter professores novos, colegas novos e fazer amizades. Então, vamos ao que interessa: 10 DICAS PARA COMEÇAR A ESCOLA NOVA COM O PÉ DIREITO.

1- Uma dica válida antes de começar as aulas é curtir no facebook a página da sua escola, ou encontrar um grupo de estudantes do ano que você vai entrar. Para ver o clima, se familiarizar com as pessoas.

2- Durma mais cedo, e acorde uma hora mais cedo que o costume. Tome um banho demorado, arrume o cabelo com calma, e faça a maquiagem sem pressa. Coloque sua musica favorita e entre em um bom astral… E cante junto. Já ouviu dizer que quem canta seus males espanta? É verdade. E fazendo tudo com calma, você não vai ficar afobada com horário, ou seus pais gritando que já está na hora.

3- Não tente usar algum brinco, pulseira, anel, colar, headband que não te faça sentir bem. Vá com algo que você ame, e que expresse seu jeito de ser. Acho fundamental esse item, porque ficar inseguro com a escola, e ainda com algo que está usando não rola meeeesmo!

4- A primeira impressão é a que conta… Que tal a sua de ser sorridente? Comece no portão a escola a sorrir… Não só com os lábios, mas também com os olhos e com toda a linguagem corporal. Sei que a sensação de passar por panelinhas é agoniante, mas se mostre confiante e feliz por estar em um ambiente novo. Funciona!

5- Sempre gostei de mudar de escola, por não ter fama nenhuma. Sempre conversei muito, então todo professor que já conhecia meu histórico andava com um pé atrás comigo, então aproveite para mudar alguns hábitos que você detestava e que as pessoas já conheciam.

6- Simpatia sempre! Não só no começo do ano, como em todo ele. Não force a barra ao puxar papo, mas quando sentar na sua cadeira, dê um bom dia aos vizinhos. Se a pessoa retribuir educadamente a conversa, conte que é nova, de onde veio. Pergunte a quanto tempo ela estuda no colégio, quem são os professores legais, que horas é o recreio… Seja sempre receptiva e mostre-se interessada no que ela disser. Tenho uma dica muito bobinha, mas carregue um chiclete com você e ofereça para quem estiver conversando. Provavelmente ela vai aceitar, assim como quem estiver do lado.

7- Dependendo do professor, eles pedem uma pequena apresentação de quem é você, de onde veio… Então, pense um pouco o melhor jeito de expressar sua personalidade, e não ficar paralisado na hora pensando o que falar.

8- Na aula não converse muito, e preste muita atenção quando o professor se apresentar, e já repare no jeito de dar aula, e nas normas de convivência em sala. Levar bronca por conversar ou não prestar atenção na aula no primeiro dia não rola né?!

9- A parte que mais dá medo em qualquer pessoa é o recreio, certo? Ver todos lanchando com companhia e você sozinho pode dar um frio na barriga, mas relaxe. Caso a conversa tenha engatado com o vizinho, na saída pergunte aonde é cantina, e se ele pode mostra-la. Fale que vai lanchar sozinho, e se ele não pode te fazer companhia. Caso não tenha tido papo ou tenha vergonha de fazer o pedido, tenho mais duas opções: Provavelmente você não vai ser o único aluno novo da sala, então convide o novato para passar o recreio com você, ou vá sozinho .Acho que se você quiser tomar um tempo no recreio, fique na fila nem que seja para comprar um suco… Sentar-se sozinho no primeiro dia de aula é supernormal, então desencane e curta um pouco a experiência. Se a escola permitir leve seu iPod e viaje na sua playlist favorita.

10- Na saída da escola, de tchau para quem você conversou, e diga que foi um prazer conhece-lo. São um daqueles pequenos gestos que fazem toda a diferença. Caso a conversa tenha engatado mesmo, rola seguir no twitter, ou adicionar no facebook.

Depois me conta como foi seu primeiro dia de aula, combinado? Quero saber se as minhas dicas deram certo!

Comentar via Facebook

Comentário(s)

You Might Also Like

116 Comments

  • Reply Joana Schuartz 30 de Janeiro de 2013 at 15:12

    Muito boas as suas dicas! Nunca tive que mudar de escola,estudo no mesmo lugar desde os 5 anos, mas as vezes eu fico pensando que seria bem legal mudar pra vivenciar experiências novas e fazer novos amigos. Adoro o seu site, tudo que você escreve é muito bom.
    Beijos

    • Reply Alice 30 de Janeiro de 2013 at 15:19

      Primeiramente muuuuuuito obrigado pelos elogios, de verdade! Em segundo, eu adoro a experiência de conhecer gente nova, sei lá, tenho a sensação que cada pessoa tem algo para me oferecer! Bem, mas caso você mude, espero que essas dicas ajudes, e obrigado de novo <3 Beeeijos

  • Reply Leeh 9 de Fevereiro de 2013 at 23:05

    Muuito legal seu blog *-* Espero conseguir escrever tx divos no meu blog que nem você UHSUAHSU*-* bjs da Leeh

    • Reply Alice 10 de Fevereiro de 2013 at 19:13

      Ahhh até parece!! Mas mesmo assim mto mto mto mto obrigado pelos elogios <3 de verdade!

  • Reply ânimo 24 de dezembro de 2013 at 19:01

    adorei as dicas, são otimas

  • Reply nahana 26 de dezembro de 2013 at 10:48

    super legal amei seuy consenho

    • Reply Alice 8 de Janeiro de 2014 at 04:27

      AÊ!!! Espero que ajude! 🙂

  • Reply Yasmin 18 de Janeiro de 2014 at 23:02

    Caramba amei as dicas! Vou começar agora em 2014 meu último ano e vou pra uma escola nova. Estou super ansiosa, mas usarei as suas dicas! Beijos 🙂

    • Reply Alice 15 de Fevereiro de 2014 at 03:42

      Que bom Yasmin! Espero que tudo dê certo e você encontre boas companhias e um bom ambiente. Tô torcendo, viu? Hihihi. ♥

  • Reply Vitoria 20 de Janeiro de 2014 at 18:49

    Suas dicas funcionaram o bom que na minha sala so tem 14 alunos e 3 novatos contanto comigo vlw as dicas

    • Reply Alice 15 de Fevereiro de 2014 at 03:42

      Ai, que bom ler isso! ♥
      Que continue assim… Beixouuus.

  • Reply Debee 22 de Janeiro de 2014 at 16:48

    Achei esse post tão amorzinho! Achei em pesquisa do Google. Amei o blog também, a estrutura, o layout em si.. De verdade! Gostei bastante. Na real, o post não me ajudou HEUHEUHE mas obrigada mesmo assim. É que eu estou indo para uma escola pública, estou bem assustada com as diferenças. Obrigada! ♥

    Hey, Debee!

    • Reply Alice 15 de Fevereiro de 2014 at 03:41

      Ah, que pena! De qualquer jeito: que tenha muita sorte na escola nova. ♥
      E olha: amei os elogios, de coração. Beeeeeijos. o/

  • Reply Jonathan Ribeiro 23 de Janeiro de 2014 at 18:55

    Bem legal,
    mudei de colégio a dois dias, ainda estou me adaptando, já tenho novas amizades mas me sinto inseguro em relação as notas ou até mesmo a zoação, não gosto nem um pouco de zoar nem ser zoado.
    Espero que tudo dê certo!

    • Reply Alice 15 de Fevereiro de 2014 at 03:40

      Tá mais do que certo. Bullyng sucks! hahaha
      Espero também. Tô mandando boas energias. o/

  • Reply Gii :3 30 de Janeiro de 2014 at 16:07

    Aff tô muito nervosa pro meu primeiro dia de aula. Mudei recentemente de escola, estado, cidade, casa tudo de uma vez! Posso dizer q fiquei até mais calma com suas dicas, sou baiana e vim morar a pouco tempo em Minas e aqui é tudo de diferente, e as vezes o diferente assuta!! Mas, enfim amei as dicas, ajudou muito, minhas aulas começam dia 3 e se lembrar ( sou muito esquecida) conto como foi!!!

    Bjs!! s2

    • Reply Alice 2 de dezembro de 2014 at 03:19

      Espero que tenha dado certo. Só vi agora que não tinha respondido seu comentário.
      Mudanças são necessárias e acho que sempre é um aprendizado. Acho o pessoal de minas tão simpático, tenho certeza que se deu bem!
      Beijos

  • Reply giovanapatricia22 30 de Janeiro de 2014 at 16:09

    Aff tô muito nervosa pro meu primeiro dia de aula. Mudei recentemente de escola, estado, cidade, casa tudo de uma vez! Posso dizer q fiquei até mais calma com suas dicas, sou baiana e vim morar a pouco tempo em Minas e aqui é tudo de diferente, e as vezes o diferente assuta!! Mas, enfim amei as dicas, ajudou muito, minhas aulas começam dia 3 e se lembrar ( sou muito esquecida) conto como foi!!!

    Bjs!! s2

    • Reply Alice 15 de Fevereiro de 2014 at 03:39

      Caramba, isso já aconteceu comigo mas deu tudo certo, viu? Fiz amigos que hoje já duram 5 anos. Espero que dê tudo certo e que só tenha alegrias. Mil beeijos!

  • Reply Gabrielle 2 de Fevereiro de 2014 at 21:59

    Vou fazer isso amanha . Se der certo comento aqui ! Bjus

    • Reply Alice 15 de Fevereiro de 2014 at 03:39

      Espero que dê! De coração! Beijos. 🙂

  • Reply Nayara 28 de Fevereiro de 2014 at 12:16

    Vou mudar d cidade e d escola vai ser otimo adoro mudar d escola mas me desegem sorte bijos me ajudou muito mesmo! beijinho s2 <3 MY LOVE TWO BLOG

    • Reply Alice 8 de Março de 2014 at 00:56

      Que fooooooooofa! <3
      Espero que tudo dê certo. Beeeeeijos

  • Reply 10 dicas para começar a escola nova com pé direito | Menina Prendada 17 de Março de 2014 at 10:51

    […] 10 dicas para começar a escola nova com pé direito. […]

  • Reply Sasha Maria (@SashaMaria15) 28 de Março de 2014 at 17:27

    Você não imagina como quero sair da minha escola!Ela é muito pequena.O ruim é saber que nunca mais vamos ver nossos amigos.Se Deus quiser em 2015 vou mudar de escola.Seus conselhos foram tão fofis que eu quase chorei,porque você é muito inteligente e teve ótimas ideias.Eu tenho uma pergunta,Se aparecer uma chance para a gente ser popular na escola:
    a)Deve agarrala
    b)Não precisa de ser popular
    Preciso do seu conselho porque sem eles eu sou uma total desajeitada

    • Reply Alice 26 de Maio de 2014 at 20:24

      Por que não? Internet tá ai pra isso, encurtar distancias.
      Meu, isso vai de você. Até o primeiro ano do ensino médio eu ACHAVA importante. É questão de idade e da sua mentalidade. Vai de você.

  • Reply Anônimo 13 de Maio de 2014 at 15:58

    bom amanha vou mudar de escola so que o mais ruim e que e no meio do ano mais acho melhor por q nao consegui me acostumar e tambem a escola que vou mudar e mais perto de minha casa e vou poder ir de bicicleta quer dizer ainda nao tenho bicicleta mais vou ganaha so por mudar de escola e tambem vou me livrar do trabalho de ingles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Reply Alice 26 de Maio de 2014 at 20:23

      hahahaha, bem, espero que tenha um bom primeiro dia de aula.

  • Reply ana 10 de junho de 2014 at 23:47

    Aí eu vou mudar de escola vou pra escola nova sabe como é né mas falta 6 meses mais a minha ansiedade é demais haha tenho amigas de 5anos e eu não quero me desgrudar delas , mas tenho que desgrudar conhecer novas pessoas , quando eu mudar de escola eu conto como foi! Fofa.

  • Reply ana 10 de junho de 2014 at 23:50

    Qual o nome do seu brog achei vc uma fofa!!

    • Reply Alice 14 de junho de 2014 at 11:14

      Palavras Poetizadas!
      Muito obrigada. <3

  • Reply ana 10 de junho de 2014 at 23:52

    Aí eu vou mudar de escola vou pra escola nova sabe como é né mas falta 6 meses mais a minha ansiedade é demais haha tenho amigas de 5anos e eu não quero me desgrudar delas , mas tenho que desgrudar conhecer novas pessoas , quando eu mudar de escola eu conto como foi! Fofa.

  • Reply ana luiza 11 de junho de 2014 at 10:49

    Bom eu vou começar numa escola nova daqui a 6 meses mas tô com medo neh rsrs tenho amigas de 5anos não quero me separar delas , mas tenho a gente vive muito grudada temos que conhecer novas pessoas mas vc sabe da aquela friozinho na barriga Kkkk! ! Achei suas dicas super úteis e vc uma fofa gosto muito de seu bloog .

    • Reply Alice 14 de junho de 2014 at 11:15

      Espero que deem certo!! De verdade…
      A vida é feita de ciclos, as vezes precisamos viver novas experiencias para crescermos como gente e ter novos amigos ao nosso lado. Espero que seja uma oportunidade e tanto. 🙂
      Beijos e boa sorte.
      <3

  • Reply ana luiza 14 de junho de 2014 at 14:42

    Qual o seu nome? Linda!

    • Reply Alice 14 de junho de 2014 at 17:40

      Alice.
      Obrigada. <3

  • Reply ana luiza 14 de junho de 2014 at 14:54

    Nossa eu não conhecia o seu bloog mas eu adorei a partir do mês passado não paro de ver suas postagens. mas essas dicas são muito úteis não vejo a hora , de começar numa escola nova bom eu acho e tá quase certo que eu vou para a escola “visconde de cairu” aí nossa a ansiedade é muito grande você sabe se essa escola é boa ? Já ouviu falar de lá? Os comentários de lá são bons? Nossa da pra ver que eu tô ansiosa ! Rsrs. Já tô vendo o site da escola tudo mas não é nem pra escola que eu tô ansiosa e sim por causa que eu to com medo de não arranja amigos slá neh kkk bjs linda!.

    • Reply Alice 14 de junho de 2014 at 17:41

      Ai que linda, esses elogios me deixam muito feliz!
      Nunca ouvi falar, mas acho bom você pesquisar e descobrir um pouco pra não ficar perdida na aula.
      Pense que não sera a unica aluna nova. Já mudei de escola várias vezes e nunca passei o recreio sozinha. Vai dar tudo certo, fica tranquila. 🙂

  • Reply Valentina 24 de junho de 2014 at 20:43

    Ano que vem irei mudar de colegio,estou animada,mas com um frio na barriga…Amando o blog

    • Reply Alice 25 de junho de 2014 at 23:19

      Ai que bom que gostou do blog! 🙂
      Espero que as dicas ajudem. De coração.

  • Reply Letícia 5 de julho de 2014 at 00:59

    Mudarei de colégio no mês que vem. Fica em outra cidade e não conheço ninguém por lá. Estou no primeiro ano do ensino médio, não sei se vou conseguir fazer novas amizades, ja que estive na mesma (e atual) escola durante 7 anos, me acostumei a conviver com as mesmas pessoas. Amei a matéria e espero que possa me ajudar. Beijos -Lê

    • Reply Alice 5 de julho de 2014 at 06:52

      Oi Leticia! Experiências novas te proporcionaram bons momentos, vai por mim. É complicado no primeiro dia mas se serve de consolo, já estive na mesma posição que você é fiz amigos que são grudados comigo até hoje. Obrigado pelos elogios e beijos.

    • Reply myrella 3 de Fevereiro de 2015 at 20:41

      Oi Alice eu li seu blog e fiz tudo. Que VC recomendou minhas aulas comessaram hj e eu já fiz amgs todo mundo da minha sala já são meus amgs obgd

      • Reply Alice 8 de Fevereiro de 2015 at 09:08

        Caramba. <3
        Que felicidade de ler isso, Myrella.
        Beijos

  • Reply Letícia Garbin 27 de setembro de 2014 at 12:32

    O site que mais me ajudou no assunto, nos detalhes e tudo. Você é um amorzinho! Obrigada <3

    • Reply Alice 27 de setembro de 2014 at 13:59

      Fico muitíssimo feliz!!!
      Você que é um amorzinho por me fazer feliz com esse comentário.
      Um beijo, Letícia =*

  • Reply ANDRESSA 6 de outubro de 2014 at 19:45

    EU VOU MUDA DE ESCOLA EU ESTUDO EM UMA ESCOLA ESTADUAL AGORA VOU PARA UMA MARTICULAR ESTOU COM MEDO N SEI SER AS PESSOAS VAO FALAR COMIGO SER SAO CHATAS OU LEGAIS .MAIS SUAS DICAS ME DEIXARAM BEM COMFIANDE BEIJOS LINDA***

    • Reply Alice 7 de outubro de 2014 at 00:09

      Claro que vão! Espero que dê tudo certo! Beijos e me conte depois o resultado. :*

    • Reply Beatriz Obenauf 1 de dezembro de 2014 at 09:56

      Eu também, estou nessa mesma situação, vou sair de uma estadual e vou pra uma Particular ! Senhor ! Mais amei as dicas !

      • Reply Alice 18 de dezembro de 2014 at 07:10

        Espero que funcione! Depois me conta, por favor <3

    • Reply debora 28 de dezembro de 2014 at 21:18

      Eu também vou mudar de escola e também estou cm algumas duvidas mas eu li em um site que e bom ser você mesma e também falar oi com as pessoas e quando as pessoas olharem para você e rir você devolve com outro sorriso assim você vai ser simpática
      bjs
      espero que tenha gostado

      • Reply Alice 8 de Fevereiro de 2015 at 09:24

        Oh só! Tá sabendo mesmo! E vai dar certo. =D

  • Reply Camilla 24 de novembro de 2014 at 18:55

    Eu sou de Cabo Verde e vou estudar nos Estados Unidos no ano q vem, to com muito medo porque o meu ingles não é tão bom assim e eu acho q vai ser dificil fazer novos amigos lá …. adorei suas dicas mas sou timida demais pra puxar papo… o q eu faço ?? 🙁
    Não quero ficar sozinha sem amigos numa nova escola em outro país !!!

    • Reply Alice 24 de novembro de 2014 at 23:03

      Não vai ser difícil não! O que eu notei dos vlogs americanos que eu vi, é que você tem que puxar o papo. Ninguém te conhece lá, e intercâmbio serve para sair da zona de conforto. Quem não arrisca, não petisca. 😛
      As vezes tem outros intercambistas que podem te ajudar a fazer amizades.
      Meu conselho é: não tenha medo. Vá na cara e coragem, se não vai perder muitas oportunidades por um medo bobo.
      Beijos e espero que dê certo.

    • Reply debora 28 de dezembro de 2014 at 21:14

      Eu nunca estudei fora do brasil mas eu também vou para uma escola nova e também sou muito tímida ,mas eu tenho uma amiga minha que vai estudar na mesma escola que eu então vai ficar melhor para min se enturmar porque ela não e tímida sabe e e meio do tipo que quer ser amiga de todos
      foi isso
      bjs e boa sorte

      • Reply Alice 8 de Fevereiro de 2015 at 09:26

        Vai pra qual país? Acho que todo mundo vai querer conversar com você lá! Gente do outro país na escola vai atrair atenção.
        Sua amiga vai ajudar muito! Sortuda! hahahah
        Enfim, boa sorte.
        Beijos

  • Reply pamella 12 de dezembro de 2014 at 15:46

    cara o lance do chiclete foi sensacionaaaaal tipo meu!!!! amei, as dicas foram otimassss, to mt nervosa pro ano que vem, espero que tenham outros alunos novos também, pq n é um ano mt comum pra mudar, emfim mt obg

    • Reply Alice 18 de dezembro de 2014 at 07:11

      Hahahaha que bom que você achou isso.
      Ah, geralmente todo ano tem alunos novos. Vai ser legal a experiência. E ah: boa sorte.
      Beijos 😀

  • Reply Maria Clara 28 de dezembro de 2014 at 13:07

    Oii..Eu Vou Para Uma Escola E Tbm Vou Para Outro Estado.. Estou Muito Nevorsa..Pois N Cheguei A Ver Se La É Um LugarBom…Amei Seu Blog Obg Pelas Dicas..Estou Muito Ansiosa E Com Medo..De Sofrer Bullyng Tbm Pois Uso Oculos…E Vou Para O Oitavo Ano..Estou Ansiosa..Pois N Conheço Ninguem La…Vou Testar Suas Dicas E Dpoia Eu Te Conto… 🙂

    • Reply Alice 28 de dezembro de 2014 at 13:40

      Ok. Quero saber, viu?
      Óculos não é um problema. Sempre usei e sempre foi ok.
      Beijos

      • Reply debora 28 de dezembro de 2014 at 21:09

        eu acho que não e se seu óculos e charmoso melhor ainda

        • Reply Alice 8 de Fevereiro de 2015 at 09:29

          Exato! =D

  • Reply debora 28 de dezembro de 2014 at 21:07

    espero que de certo comigo porque estou muito ansiosa e muito preocupada e minha aulas começa dia 2 de fevereiro de 2015
    bjs
    obrigada

    • Reply Alice 8 de Fevereiro de 2015 at 09:26

      Espero que tenha dado certo!
      MIl beijos. Alice.

  • Reply debora 28 de dezembro de 2014 at 21:23

    as dicas são perfeitas mas eu tenho medo que não de certo

    • Reply Alice 8 de Fevereiro de 2015 at 09:22

      Pensamento positivo. Vão dar sim!
      Beijos,
      Alice

  • Reply Rafaela 4 de Janeiro de 2015 at 05:30

    este ano vou para o ensino medio e nao mudarei de escola, mas todas as minhas amigas vao sair para tentar a sorte na publica.O que eu faço…estou muito ansiosa!

    • Reply Alice 8 de Fevereiro de 2015 at 09:22

      Tenta seguir as dicas. Ficar nervosa é normal, o caminho é tentar lidar com isso e ser simpática.
      Beijos

  • Reply Mel Alves 9 de Janeiro de 2015 at 21:33

    To muito nervosa e ansiosa para ir a nova escola, tenho medo de não poder me relacionar com as pessoas.. Mais to confiante nas suas dicas, bjs..

    • Reply Alice 8 de Fevereiro de 2015 at 09:21

      Confiança é um grande passo. Vai nessa que tudo vai dar certo. Ficar nervosa é supernormal!
      Beijos.
      ~<3

  • Reply Fernanda 10 de Janeiro de 2015 at 18:34

    Eu acabei de mudar do RN para o RS e estou com muito medo de quando as aulas começarem. Sou tímida, e fico vermelha com facilidade. Não quero passar o intervalo sozinha e tenho medo de demorar para fazer amigos. As pessoas podem ser bem diferentes do que eu estou acostumada. Não sei o que fazer!

    • Reply Alice 8 de Fevereiro de 2015 at 09:20

      Olha, mudanças são boas e positivas pro crescimento. O rio grande do sul é um estado lindo, com vários lugares legais pra conhecer. Enfim, é super normal passar o recreio sozinha. Não tem nada de errado nisso. Muito menos demorar para fazer amizades. Coisas mais lentas e graduais de conquistar geralmente duram mais, sabe? Vai ser complicado, mas não desista. Pensa que cada pedra no caminho te fará crescer um tiquin. Enfrentar mudanças são importantes a vida inteira. Na escola, no trabalho, em uma viagem, numa proposta de emprego.
      Enfim…
      Beijos.
      ~<3

  • Reply Beatriz 14 de Janeiro de 2015 at 06:33

    vou mudar de escola e estou super ansciosa tamara q as dicas deem certo

    • Reply Alice 8 de Fevereiro de 2015 at 09:18

      Darão! Estarei torcendo pra você.
      Beijos ~<3

  • Reply isadora 17 de Janeiro de 2015 at 23:21

    Serio… Esse lance do chiclete é tudo vou estudar na Etec esse ani e todo mundo na minha sala vai ser novo e nervoso q nem eu e oferecer cliquete nossa é tudo de bom

    • Reply Alice 8 de Fevereiro de 2015 at 09:17

      ÊÊÊ! Espero que você leve uma cartela grandona de chiclete então! =P
      Beijos e boa sorte ~<3

  • Reply Rayssa Gabrielly 18 de Janeiro de 2015 at 14:27

    gostei do seu post..achei mt interessante..na realidade nao vo conseguir fazer isso…pq sou emia fechada mais depois me solto rsrsrs..mais no meu caso e contrario: ja fui novata 4 vezes..td vez q entrava n 1 dia de aula tds me julgavam e me criticavam…eu espero q dia 29 de janeiro de 2014 n 1 dia de aula seja diferente..e olha q sao 50 alunos em uma sala..nao vo conseguir fazer amizade com tds….gostei do seu conselhos…obg Alice <3

    • Reply Alice 8 de Fevereiro de 2015 at 09:16

      Ah, mas não precisa fazer amizade com todo mundo. É até impossível!
      Enfim, espero que tenha deixado a timidez de lado. As vezes enfrentar uns medinhos pode proporcionar experiências ótimas. Vai por mim!
      Beijos ~<3

  • Reply Lua 19 de Janeiro de 2015 at 06:07

    Cara. CHICLETE SERIO? Que idéia brilhante!

    • Reply Alice 8 de Fevereiro de 2015 at 09:28

      Que bom que gostou! =P

  • Reply ariana 20 de Janeiro de 2015 at 08:45

    Estou nervosa pois vou mudar de escola e de cidade , também sempre estudei na mesma escola desde pequenininha então não sei como é ser novata

    • Reply Alice 8 de Fevereiro de 2015 at 09:14

      Ser novata é bom. Estar numa cidade mais ainda: novos amigos, novos lugares pra descobrir.
      Espero que dê tudo certo.
      Beijos! ~<3

  • Reply lorenna 20 de Janeiro de 2015 at 23:02

    Bom.. eu vou ter que mudar de escola, vou para o segundo ano do ensino medio… ser receptiva sempre foi a minha cara com os novatos, mas nao sei como vou agir… suas dicaa sao mt boas.. obrigada, agora so me basta ter sorte… ^^ tomara que ocorra tudo bem…

    • Reply Alice 8 de Fevereiro de 2015 at 09:14

      Vai por mim, simpatia conquista muita gente. È normal esse nervosinho. Vai dar tudo certo!
      Beijos ~<3

  • Reply Bruna C. M. 21 de Janeiro de 2015 at 11:41

    Oii eu amei as suas dicas elas me deicharam mais confiante…Bem eu vou para uma nova escola fazer o primeiro ano do ensino médio e me disseram que as meninas de lá são um pouco metidas e não são muito de conversa.Minha irmã estuda lá então pra mim é melhor por que vou poder andar com ela no recreio nos primeiros dias e assim talvez me enturmar mais com a ajuda dela.Também fiquei mais confiante por que vai ter muitos alunos novos que vão estudar lá também pois essa escola recebe alunos de outras escolas que irão fazer ensino médio.Sou um pouco tímida principalmente por que lá tem muitos meninos lindos rs´ Então eu fico meio insegura em questão disso…Mas eu amo conhecer pessoas novas,sou muito boa em fazer amizade com meninos então vou com tudo rs´´ Eu já tive a experiencia de mudar de cidade e consegui fazer amizades maravilhosas,mesmo sendo timida voltei para minha cidade natal mas continuo tendo contato com meus amigos da outra cidade…Bem é isso.Obg pelas dicas seu blog é maravilhoso ^^ Abraços!! Sobre meninos vc acha que eu devo puxar papo ? Fiquei um pouco na dúvida- *–*

    • Reply Alice 8 de Fevereiro de 2015 at 09:12

      Eba! Com certeza pela sua irmã já estar lá dá uma super ajuda! =P
      Isso vai de você. Se sentir confortável, por que não?
      Beijos e boa sorte. <3

  • Reply katy 23 de Janeiro de 2015 at 20:51

    Adoreii as dicas espero q funcionem!!!@

    • Reply Alice 8 de Fevereiro de 2015 at 09:11

      Depois me conta!
      Beijos ~<3

  • Reply Isabella 26 de Janeiro de 2015 at 02:02

    Eu estuda em um colégio grande, sempre tinha alunos novos. Eu sai de lá por que sofria Bullyng. A escola que vou entrar agora é pequena, com apenas 20 pessoas na sala… Estou muito nervosa e não sei oque faço quando entro na sala e qual lugar eu sento. Oque vc acha que eu devo fazer?

    • Reply Alice 8 de Fevereiro de 2015 at 09:10

      Olha. Eu escolheria sentar lá pro meio. Ou na ponta, dependendo da sua timidez.
      Vá confiante. Vá por mim, chegando sorrindo, confiante e com simpatia vai contar mais pontos.
      Espero que dê tudo certo.
      Beijos,
      Alice

  • Reply iris 1 de Fevereiro de 2015 at 22:18

    Muito Bom Tenho certeza que esses conselhos vao me ajudar!! Bom Pelo menos espere que ajude

    • Reply Alice 8 de Fevereiro de 2015 at 09:09

      Espero que tenham ajudado!
      Beijos e boa sorte. <3

  • Reply Raquel 2 de Fevereiro de 2015 at 10:24

    Mds! TUDO foi otimo, minha ulas começam amanhã e eu estou super nervosa… Otimas dicas… Depois te conto com foi o primeiro dia de aula!
    Vlw!
    – Raquel

    • Reply Alice 8 de Fevereiro de 2015 at 09:09

      Quero mesmo saber. Espero que tenha dado certo, Raquel.
      Beijos!

  • Reply amanda souza 4 de Fevereiro de 2015 at 16:06

    Eu era de uma escola pequena, mal conhecida e vou para uma escola bem grande, chegando la, no 1º dia de aula, na minha sala os alunos praticamente so vinham de 2 escola e eu sou a única de outra escola, como eu faço para fezer amigos

    • Reply Alice 8 de Fevereiro de 2015 at 09:07

      Já tentou seguir essas dicas? Tenta conversar com alguém. Pela escola ser grande, tem mais oportunidades e mais possibilidades de existir pessoas com o mesmo gosto que o seu! 😀

  • Reply Catarina Santos 4 de Fevereiro de 2015 at 23:10

    Vlw mesmo, estou a mt tempo procurando por dicas para primeiro dia de aula e as suas foram sem dúvida as melhores. Até tirei print pra não esquecer no dia. E a dica do chiclete foi excepcional kkkkkk As minhas aulas (na nova escola) começam dia 9 (segunda) e seu post me deixou mt confiante!

    • Reply Alice 8 de Fevereiro de 2015 at 09:05

      Espero que dê tudo certo! E obrigada. <3

  • Reply Ana Carolina 24 de Fevereiro de 2015 at 19:57

    Oie, muito obrigada pelas dicas! Começo amanhã as minhas aulas e estou indo para o 1º ano do ensino médio e estou bem ansiosa rsrs.. Sempre estudei na minha antiga escola desde o pré e esta é a minha primeira vez mydando de colégio. Uma dúvida que eu tenho é se as pessoas tb vem falar com os novatos? Tenho duas amigas (uma virtual e outra da minha antiga escola) e ambas me disseram que duas meninas vieram falar com elas, sou muuuuito tímida e por isso estou com um poquinho de medo. Espero que tudo vá bem amanhã, bjs.

    • Reply Alice 24 de Fevereiro de 2015 at 22:20

      Oi Ana!
      Então, timidez é normal, só não deixe ela te vencer, sabe? Acho que você deve ser receptiva com todos que falarem com você. Se você estiver MUUUUUITO tímida, se imagine na pele de algum personagem que você admira e seja bem extrovertido e tente reecarna-lo, pensar o que ele faria e agir como ele. Ajuda a quebrar o gelo.
      É isso e boa sorte.
      🙂

  • Reply Camila Bernardes 23 de novembro de 2015 at 07:39

    Oii! Seu post me ajudou muito *-* , estava procurando alguma dica do tipo, e encontrei tudinho aqui kk. No dia 8/11 fiz a prova para o ITB e passei! Fiquei muito feliz, mas agora rolou um friozinho na barriga pois sou um pouco tímida… mas mesmo assim irei me esforçar para realizar a maioria das dicas.
    Beijos :*

    • Reply Alice 28 de Fevereiro de 2016 at 03:01

      Aê! Primeiramente desculpa por só responder agora. O blog passou por alguns problemas técnicos e só voltou agora.
      Parabéns por ter passado! Isso ai, acho que a chave é vencer o nervosismo e ser você mesma. Beijos <3

  • Reply gabriel 7 de dezembro de 2015 at 00:26

    Espero q isso me ajude, é a segunda vez q eu mudo de escola na minha vida e a primeira mudança de escola definiu td oq sou nesse momento. O colegio q eu vou é mais perto da minha casa e tem varias pessoas legais, mas eu tenho medo de ser excluido e ser isolado da turma pq eu levo geralmente coisas a serio e na minha escola onde estudei, eles n tavam ai para o estudo e so qriam zoar, eu so escuto eles e rio de vez em quando mas de estar na minha escola eu n atura-va eles so q dps de ter ficado cerca de 4 anos nessa escola por eu n ter saido bem no meu 1 ano, os colegas contavam boatos pros novatos até eu n ter quase nenhum amg, e os q eu tenho tanto xingam quanto me batem( se eu disser q n revido seria mentira) e eu msm isolado acabei me mistura do e ainda me arrependo disso pois eu vivo a responder familiares e professores q so qrem me ajudar msm eles estando certos, eu acho q so n desmaiei quando fui para esse colegio pq eu tinha um amg de infancia lá q na verdade sempre me ferrava de proposito e eu fui ingenuo e sempre o defendia( eu me odeio por esse tempo) ele n me ferrava so a pouca reputação q eu tinha mas tbm meu fisico com socos ou chutes, na escola q vou entrar parece ser mais estudiosa mas tbm tem zoeira é obvio , ela ao contrario da q eu frequentava( ainda frequento pq estou de recuperação mas dps ireii mudar tem o bom equilibrio de diversão e de obrigação, espero ter um bom 1 dia se n o resto do ano pode ser um pesadelo.
    Ps: adorei seu blog alice abraços ♡♥♡♥♡♥♡

    • Reply Alice 28 de Fevereiro de 2016 at 03:03

      Gabriel, espero que você se dê bem. Quanto ao bullyng, cê tem que falar com a diretora. Ninguém pode te tratar desse jeito não.
      Desculpa por só responder agora, o blog passou por problemas técnicos.
      Beijos e boa aula!

  • Reply gabiih 9 de dezembro de 2015 at 10:52

    ooiieee!!!!
    bom obrigada pela suas dicas, eu realmente estava precisando disso por que no ano que vem(2016) vou mudar de escola, mais eu não sou uma menina vergonhosa muito pelo contrario, sou falante até demais sóh que eu queria chegar na escola bem!! obrigada

    • Reply Alice 28 de Fevereiro de 2016 at 03:00

      Desculpa só responder agora, o blog deu um problema técnico e só voltou agora!
      Espero que tenha tido um bom começo de aula.
      Mil beijos <3

  • Reply edi barros 29 de Março de 2016 at 11:47

    me mudei de cidade então sou novata de tudo sei lá, ta tudo diferente dexei minha escola que eu tinha estudado durante 7 anos e depois iria fazer o médio em outra mas mesmo assim seria legal por que tinha minhas amizades e tal, mas nessa cidade que estou ta muito chato algumas meninas que falam comigo tem outras amigas e eu sempre fico me sentindo excluida. …

    • Reply Alice 21 de Abril de 2016 at 23:15

      Você já tentou fazer isso? Com o tempo você adquire intimidade. Dê tempo ao tempo. Confia em mim. Beijos e boa sorte <3

  • Reply Sophia Victer 1 de Janeiro de 2017 at 11:02

    Oi!! Bom, meu nome é Sophia e tenho 10 anos, estudo em uma escola a 8 anos! (só vai até o 5 ano e vou pro 6 esse ano) Nunca mudei de escola e dia 30 eu vou estudar em outra escola, tô muito nervosa, mas suas dicas são ótimas e tenho certeza que ão me ajudar!!

    • Reply Alice 5 de Abril de 2017 at 17:00

      Eu também tenho! Espero que tenha ocorrido tudo bem! Mil desculpas pela demora. 🙂

  • Reply Vivian 3 de Janeiro de 2017 at 11:54

    Amei suas dicas! Agora em 2017 vou mudar de estado e estou com um pouco de medo! Suas dicas vão me ajudar muito!

    • Reply Alice 5 de Abril de 2017 at 17:01

      Ebaaaa! Tenho que certeza que ajudaram. Mudar é tão bom. Imagina o tanto de amigos!Beijos e desculpa a demora!

  • Reply Nalbert 6 de Janeiro de 2017 at 04:29

    Então, eu estudo na mesma escola há 13 anos , rsrsrs pois e muito tempo e acabo de concluir o fundamental, vou para o 1 ano médio e queria que você desse alguma dica de desfarçar nervosismo pois eu estou meio sla, pensando o que vão achar de mim. Apesar de que ja conheço algumas pessoas da nova escola mais sou mais amigo de garotas e sou garoto, não sou gay, ate namorar eu namoro so que o que acho que falta é um pouco mais de confiança.. como trabalhar issso?
    me deseje boa sorte ok…
    gostei da dica da playlist 👍👏

    • Reply Alice 5 de Abril de 2017 at 17:03

      Primeiramente desculpa pela demora ao te responder Nalbert!
      Então, sei que já aconteceu o primeiro dia de aula faaaz tempo mas disfarçar o nervosismo não tem uma solução mágica. O que me ajuda é respirar, fazer tudo com calma, imaginar a situação antes dela acontecer e sorrir bastante. Tenta ouvir uma musica também!
      Se tiver mais perguntas e quiser falar comigo, estou as ordens!
      boa sorte <3
      E ah, que bom que gostou da playlist!

  • Reply Jaine 8 de dezembro de 2017 at 10:34

    Oi Alice,ano que vem vou para o 1¤ ano do ensino médio,mas estou meio com medo,ano passado me mudei para outra cidade,só que tinham 2 primas minhas q estudavam lá,então foi mais fácil,e agora vou ter que me mudar denovo,só q não conheço ninguem da nova escola q vou estudar,e tenho medo de sofrer bullyng,pois tenho 14 anos e sou muito magrinha,e tímida. Mais eu amei suas dicas,já até anotei,e vou praticar todas elas,muito obrigada! Bjos!!
    – jaine.

    • Reply Alice 9 de dezembro de 2017 at 18:11

      Oi Jaine, tudo bem? Um aspecto físico não define quem você é, não se prenda a eles! Mudanças ás vezes assustam mas podem ser muito boas. Fiz novos e bons amigos no ensino médio e alguns estão comigo até hoje! O ensino médio foi uma boa mudança porque os professores não te tratam mais como criança, rola mais liberdade na escola e você amadurece bastante.
      Estarei torcendo para que se adapte e conheça muita gente legal.
      Beijos e boa sorte! 🙂

    Leave a Reply