#Sabadão

Bem, como eu disse no Facebook do blog (aliás curte lá) teria uma surpresa… E qual é? Andei percebendo que meu blog faltava umas diquinhas de beleza para as lindjas que acompanham o blog. Então, resolvi fazer semanalmente (todo sábado, por isso o nome do post é #sabadão) com dicas de cabelo, cuidados com o corpo, rosto, make up, nail art, e estilo. E ai, gostaram da ideia? Vamos começar com o “pilot”…


 MADEIXAS

HAIR

♥ Fico louca da vida com os blogs que recomendam produtos caréééssimos, mas não dão a melhor dica: Como lavar-lo. Não adianta nada ter o produto mais caro do mercado, se não lavar seu cabelo corretamente. É o essencial para que ele mantenha a sua vitalidade. Achei um vídeo que explica muuuuito bem como fazer todo o processo:

Tenho uma dica muito bacana: Troque o seu condicionar por aqueles potes de hidratações que existem no supermercado. Além de serem o mesmo preço dos condicionadores normais (Eu encontro sempre entre uns R$10,00 até R$20,00) eles tem um efeito mais intenso e deixam um cabelo mais sedosos e cheirosos.

Escovo sempre meu cabelo no banho. Além de passar o condicionar ou shampoo por todo cabelo, ele elimina os fios quebrados e ativa a circulação do couro cabeludo.

♥ Banho com a temperatura muito alta tira totalmente o brilho do cabelo, e deixa com um aspecto murchinho. Já lavei meu cabelo em um dia com água morna, e outro dia com água quente e constatei: FAZ MUITA DIFERENÇA.

♥ Pontas secas: As maiores vilãs. Corte sempre as pontinhas do mal. Não tenha dó de tira-las. O que adianta ter um cabelo imeeeeeenso se ele for seco e maltratado? 



NAIL ART 

nailart

Para quem curte nail airt vai amar essa dica! Conheci a o canal da Arianne Andrade novamente nas minhas andanças no Youtube, e ela manda muito. Essa Nail art dos vingadores está demais! Uma ideia para quem acha “too much” em todas as unhas, fazer só em uma os personagens, e deixar as outras em uma cor só. Aqui vai o vídeo tutorial:



CUIDADOS COM A PELE 

FACE

Eu uso e abuso das receitas na internet receitas caseiras para o rosto! Peguei essas dicas no site da Uol e no M de Mulher e escolhi as mais legais!

 Espinhas

Benefícios: Livrar-se das espinhas.

Ingredientes: Mamão e creme de leite.

Modo de fazer: Descasque um mamão, remova as sementes e amasse a polpa. Em seguida, adicione 2 ou 3 colheres (sopa) de creme de leite. Aplique com uma compressa no rosto e deixe agir por 30 minutos. Remova a máscara com água quente.

Esfoliantes: 

Benefícios: A combinação de mel e fubá cria um esfoliante físico, isto é: basta ter ‘atrito’ com a pele para fazer efeito. Juntos, os dois ingredientes removem as células mortas.

 Ingredientes: Fuba e Mel.

Como fazer: Misture os dois ingredientes de maneira que forme uma pasta homogênea e leve. Aplique suavemente no rosto fazendo movimentos circulares. Retire com água corrente.

Pele uniforme:

Benefícios: O chá verde, bem concentrado, é rico em polifenóis e oligoelementos, isto é, substâncias naturais que nutrem a pele e têm ação antioxidante (contra os radicais livres). O açúcar mascavo contém sais minerais da cana do açúcar e adiciona glicose à pele, o que vai ajudá-la a se refazer das toxinas naturais provenientes da poluição, excesso de sol, má alimentação e cigarro, entre outros.

Ingredientes: Chá verde bem concentrado (1 xícara de água e 3 sachês), 1 colher (sopa) de maisena, 1 colher (sopa) de açúcar mascavo.

Como fazer: Misture o chá verde, a maisena e o açúcar mascavo e leve ao fogo para engrossar. Espere esfriar mexendo bem e aplique no rosto. Deixe por 20 minutos e retire com água mineral e um borrifador. Retire os grânulos de açúcar com um algodão úmido.

♥ Relaxantes

Benefícios: A camomila contém substâncias calmantes e descongestionantes que amenizam a fadiga da pele e a aparência cansada.

Ingredientes: 1 xícara (chá) de água, 3 sachês de chá de camomila.

Como fazer: Prepare o chá normalmente com água fervendo e infusão. Espere esfriar e coloque na geladeira para que fique bem frio. Corte um pedaço de algodão (daqueles de rolo) proporcional ao tamanho do seu rosto, fazendo uma abertura para o nariz. Molhe o algodão no chá e cubra o rosto inteiro. Deixe por 15 minutos. O chá pode ser feito um dia antes e o algodão pode ser aquele de quadradinho, o importante é cobrir toda a face

 

MAKE UP

makeup

E mais vídeos! Dessa vez é da linda Camila Coelho, dona do canal MakeupByCamila. Ela é muito talentosa, e eu resolvi escolhi um vídeo para preparar a pele certinho, porque é começo de tudo, né?



WE ♥  LOOKS

Toda semana vou separar nove looks diferentes, e conforme vocês vão pedindo mais ou menos estilos eu vou fazendo, combinado? Eu preciso muito que vocês comentem o estilo preferido de cada uma, quais são as suas peças básicas para todas vocês se identificarem.

inferno


Bem meninas, é isso! Curtiram o #sabadão? Querem ele semanalmente aqui no blog?

Publicado por Alice

Pudera eu me descrever impecavelmente.. Usar palavras que encantassem pela estruturação perfeita… Pela forma suave…E ao mesmo tempo poderosa…Pelo português impecável…Pelos conjuntos de adjetivos que se entrelaçam entre si de uma maneira harmoniosa…Pelos sarcasmos indispensáveis nas horas surpreendentes…pela retração da realidade com olhos excêntricos… Mas não! Prefiro que eu seja descobertas nas entrelinhas, em uma musica, em uma piada, em uma crítica, foto e ate quem sabe um vídeo… Sem pré-conceitos lidos em um about. Que cada parte que eu exponha aqui seja a porta de entrada para realidade (distorcida, fantasiada, equacionada, vivida) da minha mente. Que essa tal descoberta seja feitas pelas bordas, pelos detalhes que fazem qualquer pessoa diferente, com seus jeitos, mania, sua personalidade. Mas simplificando, talvez um adjetivo possa expressar o que provavelmente você vai achar: Confusa.

Deixe sua opinião :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: