#Sabadão

capa1

My god, essa já é a terceira edição do #sabadão! Dá para acreditar? Meu blog com quatro meses, tá passando muito rápido. E tá sendo tão gratificante todo incentivo. Mas, então, hoje é sáááábado! Oremos, amém. E claro, separei as melhores dicas para que esse dia dê um up na sua auto estima, e te ajude ainda ficar mais bela. Vamos a elas?



MADEIXAS

capa cabelo

A maioria das leitoras amaram as dicas caseiras para a pele no primeiro post do #sabadão! Então, resolvi procurar algumas receitas com ingredientes que temos em casa, ou no mercado com um preço camaradinha para deixarmos nossos cabelos arrasando por ai. E o melhor: sem nenhum produto químico, sal.

Para quem abusa de chapinha e secador

Abacate com mel: Bata meio abacate com duas colheres (sopa) de mel no liquidificador. Passe a mistura nos fios úmidos e deixe 20 minutos, usando uma touca térmica ou uma toalha. Depois, lave os cabelos normalmente.

Banana e aveia: Amasse uma banana e misture-a com uma colher (sopa) de aveia, em flocos bem pequenos, até criar uma pasta. Aplique a máscara nos cabelos molhados e deixe agindo por 20 minutos. Depois, lave a cabeça como de costume.

Mamão com banana: Bata meio mamão com uma banana e aplique a máscara no cabelo molhado. Espere agir por 20 minutos com uma touca térmica. Em seguida, lave normalmente.

 Mamona e abacate: Coloque no liquidificador uma colher (sopa) de óleo de mamona ou de rícino e um abacate médio maduro e picado. Bata todos os ingredientes e aplique a mistura nos cabelos úmidos. Deixe agir por 30 minutos com uma touca térmica. Espere esfriar e lave bem com água morna. “Prefira usar xampu neutro sem sal e aplique um leave-in depois”, ensina Lucienne de Souza, esteticista e cosmetóloga do Spa da Pele.

Sem vestígios do excesso de descoloração

 Iogurte e mel: Bata no liquidificador meio copo de iogurte natural e duas colheres (sopa) de mel. Passe essa mistura por todo comprimento dos fios secos e espere 40 minutos antes de lavar normalmente.

Espinafre com alecrim: Cozinhe um maço de espinafre por cinco minutos e coloque-o no liquidificador com dois galhos de alecrim. Em seguida, retire o excesso de líquido que formar e aplique a máscara nos fios. Deixe hidratar por 15 minutos e retire.

Abacate, banana e mamão: No liquidificador, bata meio abacate, meio mamão e uma banana. Passe a mistura nos fios secos, da raiz às pontas, e deixe por 30 minutos. Depois, lave bem os cabelos.

Apague os danos da tintura

 Manga e clara: Corte uma manga e bata-a com a clara de um ovo. Aplique a máscara nos cabelos limpos e úmidos e deixe por 20 minutos. Enxágue com água morna.

Creme de queratina: Coloque no liquidificador um abacate, uma colher (sopa) de mel e uma ampola de queratina. Passe a receita nos cabelos limpos e úmidos. Após 20 minutos, lave com água morna. Para finalizar, dilua uma colher (chá) de vinagre em um litro de água e jogue nos cabelos.

 Castanhas e leite de coco: Forme uma pasta com uma xícara (café) de castanhas picadas e uma xícara (café) de leite de coco. Aplique a mistura nos cabelos secos e deixe agir por cerca de 15 minutos. Lave normalmente.

Laranja, mel e banana: Esprema duas laranjas, misture duas bananas amassadas e cinco colheres (sopa) de mel aquecidas. Aplique a máscara nos cabelos pré-lavados e úmidos deixe duas horas. Depois, lave a cabeça normalmente. Amacie os fi os com progressiva e definitiva

Creme de iogurte: Bata um copo de iogurte natural com duas ampolas de vitamina A, meio abacate e a gema de um ovo. Aplique a máscara nos fios úmidos e deixe por 30 minutos. “Essa combinação é poderosa, pois o abacate e o iogurte formam uma capa protetora nos fios, impedindo a perda de água”, ensina Ruben Navarro, hair stylist do Walter’s Coiffeur.

Cenoura com babosa: Corte quatro folhas de babosa e retire a pasta interna. Em seguida, rale uma cenoura média. Com uma colher, misture a pasta da babosa à cenoura até formar uma mistura homogênea. Esprema o líquido que sobrar e aplique a mistura nos fios úmidos. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos em seguida.

 Clara de ovo e abacate: No liquidificador, bata um abacate picado com uma clara. Aplique por todo comprimento dos cabelos secos e espere 40 minutos. Após esse período, lave.

Água de coco com polpa e óleo vegetal: Bata a polpa do coco e a água de coco no liquidificador com uma colher (chá) de óleo vegetal. Aplique nos cabelos secos, deixando agir por cerca de 30 minutos. Lave bem após esse tempo. Uma dica: “Duas vezes por semana, após lavar os cabelos normalmente, passe água do coco nos fios”, ensinam Lúcia Dantas e Priscila Araújo, hair stylists do Spa Lidiane Corpas.



NAIL ART

capa esmalte

Hora da Nail Art da semana! Meninas, vocês preferem os tutoriais em fotos ou em vídeo? Queria saber isso! Achei essa nail art muuuuuuuito mas muito fofa, e to apaixonada nada, que tô quase indo no salão ir fazer. Para as fofinhas de plantão. Para quem não gosta de tanta fofura, vale fazer com uma cor mais escura, e abusar das cores brilhantes!



CUIDADOS COM A PELE

pele

Sempre tive uns probleminhas com olheiras. Com um tempo foi melhorando, fui dormindo melhor e me alimentando corretamente foi amenizando. Resolvi pesquisar um pouco sobre assunto, e descobri que muitas adolescentes também sofrem com isso, e esquecemos que a internet pode ajudar com isso. Então:

♥ As causas das olheiras

 Anemia: Falta de nutrientes (como ferro, por exemplo) influencia a cor da pele.

 Medicamentos: Alguns tipos provocam a dilatação dos vasos sanguíneos.

 Cansaço: A vida acelerada faz com que a pessoa fique pálida, piora a circulação e deixa mais escuro o entorno dos olhos.

 Amenize a cara de cansaço em casa!

 *Experimente compressas de chá de camomila gelado (com algodão ou sachê do chá). Mesmo que não alterem a tonalidade da pele, que continua escura, elas melhoram o aspecto de cansaço.

 *Coloque rodelas de pepino, elas ajudam a desinchar.

 *Faça massagens ao redor dos olhos, isso ativa a circulação!

 *Procure comer alimentos ricos em vitamina K (espinafre, brócolis, alface, couve, fígado de boi, aveia, leite, entre outros). Eles evitam o aparecimento das olheiras.

 *Que tal descansar e dormir pelo menos oito horas por noite? Essa é a melhor receita para diminuir a aparência cansada e evitar a flacidez da pele.

 *À noite, evite carboidratos, bebidas alcoólicas e cigarros. Esses hábitos congestionam a circulação do sangue perto dos olhos e escurecem a pele do local, por isso, as manchas aparecem bem mais fortes e com mais frequência.

 Se você quiser investir…

Use cremes clareadores com nutrientes antioxidantes, hidratantes e colágeno. Para notar a diferença, o tempo mínimo de uso é de dois a três meses, se forem seguidas as instruções médicas. A carboxiterapia (aplicação de gás carbônico medicinal), que deixa a pele mais firme, e o preenchimento com ácido hialurônico, que afasta a pele dos vasos e diminui a transparência da pele, também são boas opções, mas podem custar até R$ 100* a sessão.



MAKE UP

capa.makeup.3

Aê, todas as dicas de pele demoram um tempinho para fazer efeito, e mesmo assim, nunca teremos uma pele como quando usamos maquiagem, corretivo, rímel ou blush! Então, vamos a mais um tutorial. Dessa vez, a nossa mestra será a Julia Petit. Sou completamente louca no cabelo dela, e no seu estilo! Deusa! Acabou que nesse vídeo ela dá dica de cabelo também, um bônus para vocês, leitoras limdonas do meu essedois!



WE ♥  LOOKS

Eu sempre escolho os looks com carinho, mas esses foram muito amor! Tem para todos os gostos. Estava pensando em fazer semana que vem com especial de roupas para festas. O que vocês acham? Caso vocês queiram, comentem aqui embaixo e me diga sua opinião. E vamos aos looks:

look.sabadao.3

Publicado por Alice

Pudera eu me descrever impecavelmente.. Usar palavras que encantassem pela estruturação perfeita… Pela forma suave…E ao mesmo tempo poderosa…Pelo português impecável…Pelos conjuntos de adjetivos que se entrelaçam entre si de uma maneira harmoniosa…Pelos sarcasmos indispensáveis nas horas surpreendentes…pela retração da realidade com olhos excêntricos… Mas não! Prefiro que eu seja descobertas nas entrelinhas, em uma musica, em uma piada, em uma crítica, foto e ate quem sabe um vídeo… Sem pré-conceitos lidos em um about. Que cada parte que eu exponha aqui seja a porta de entrada para realidade (distorcida, fantasiada, equacionada, vivida) da minha mente. Que essa tal descoberta seja feitas pelas bordas, pelos detalhes que fazem qualquer pessoa diferente, com seus jeitos, mania, sua personalidade. Mas simplificando, talvez um adjetivo possa expressar o que provavelmente você vai achar: Confusa.

Deixe sua opinião :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: