#Sabadão

capasabadao8

Final de semana chegando, oremos. Essa semana foi super cansativa, e nada melhor para relaxar que cuidarmos de nós mesmas né. Se sentir bonita é uma das melhores sensações… Alias, essa sensação deve ser repetida sempre. Sem mais delongas, as dicas:



MADEIXAS

cabelos8

Se no ultimo #sabadão as dicas foram para manter um liso maravilhoso, hoje vai ser a vez dos cabelos cacheados. Confesso que amo os dois tipos! Então as dicas de hoje vão ser como ter um cabelo com cachos definidos, hidratados e com movimento.

 A palavra-chave é hidratação. Os cabeleireiros recomendam um xampu sem ativos de limpeza profunda para evitar o ressecamento. Use condicionador em todo o comprimento e aguarde um dia até a lavagem seguinte. Dessa forma, a hidratação natural do couro cabeludo tem tempo de se espalhar pelo fio. Para Wilson Eliodorio, hairstylist de São Paulo, o ideal é usar produtos da mesma linha, já que o conjunto é elaborado para suprir as necessidades desse tipo de cabelo.

♥ Para dar volume ao cabelo e cachear até mesmo os fios mais lisos, aposte em uma boa musse definidora. Depois do banho, penteie os cabelos, passe a musse e penteie novamente. Solte os fios com os dedos e deixe-os secar naturalmente;

♥ Já se o problema for o excesso de volume, a dica é outra: com o cabelo úmido, enrole pequenas mechas de cabelo com os dedos, prenda com um grampo e deixe secar. Depois, solte os fios e passe os dedos entre os cachos para que eles fiquem bem naturais;

♥ Faça do leave-in o seu melhor amigo. Ele ajuda a controlar o frizz, pois cria uma película protetora em torno do fio. Opte por um com óleos naturais, como o de argan. Se acordar com as madeixas fora de controle, umedeça-as e aplique um condicionador sem enxágue, modelando os cachos. Use máscara para fortalecer e hidratar o cabelo uma vez por semana.

♥  Tenha um creme modelador à mão. Ele mantém o formato dos cachos por mais tempo. “Use o equivalente a uma moeda de R$ 1 em todo o comprimento, amasse os fios e depois chacoalhe levemente a cabeça para os lados”, diz Eliodorio. Se optar por secar, use um difusor: ele reduz a quantidade de ar enviada pelo secador e diminui o frizz.


NAIL ART
nailart8
Minha nail art preferida do milênio! Amo qualquer coisa que tenha galaxia! Achei muito fofo, e bem tranquilo de fazer. Quem fez me manda foto hein? <3


CUIDADOS COM A PELE 
cuidados com a pele
Fiz limpeza de pele essa terça feira, e como sofri… Tinha bastante cravo em volta do nariz, e pesquisando sobre assunto percebi que é mais comum do que eu pensava. Como não é todo mundo que tem $$ ou vontade de sofrer em uma clinica de estética, aqui vão as dicas de como se livrar desses chatinhos em casa:
♥ Certo: para deixar o rosto livre dos cravos e sem qualquer marquinha, você precisará usar espuma de limpeza ou sabonete líquido específico para seu tipo de pele, creme esfoliante, chumaços e quadradinhos de algodão, sérum hidratante, filtro solar e toalha. O produto deve ser aplicado com movimentos circulares, de dentro para fora e de baixo para cima, para facilitar o levantamento da musculatura.
♥  Em seguida, retire a espuma ou sabonete líquido com água fria corrente e seque bem o rosto com a toalha.
♥ Logo depois de passar o esfoliante e promover uma limpeza profunda do rosto, mergulhe um quadradinho de algodão num recipiente com água morna. A ideia é aplicá-lo posteriormente sobre a pele para dilatar os poros e amolecer o sebo presente nos cravos.  Aplique-os sobre o rosto e deixe agir por cinco minutos.
Logo depois, enrole as pontas dos dedos indicadores com chumaços de algodão para evitar o atrito da unha com a pele.
♥  Com as unhas isoladas, inicie a remoção pelo nariz. Retire o quadradinho de algodão da região e faça uma leve pressão em volta do cravo.
Para não se machucar, a dica é espremer cada pontinho com movimentos de deslizamento e compressão, de baixo para cima e de um lado para o outro.
♥  Depois de eliminar todos os cravos, aplique um sérum hidratante ou loção calmante sobre a pele. Ambos irão hidratar profundamente a cútis e proporcionar sensação de conforto.


MAKE UP
makeup
Maquiagem divina, pro dia, noite, e até para as mais estilosas pra escola! Amo pin-up, valoriza super os olhos e no lema: “sexy sem ser vulgar”. Hahaha…


WE ♥ LOOKS
looks8

Publicado por Alice

Pudera eu me descrever impecavelmente.. Usar palavras que encantassem pela estruturação perfeita… Pela forma suave…E ao mesmo tempo poderosa…Pelo português impecável…Pelos conjuntos de adjetivos que se entrelaçam entre si de uma maneira harmoniosa…Pelos sarcasmos indispensáveis nas horas surpreendentes…pela retração da realidade com olhos excêntricos… Mas não! Prefiro que eu seja descobertas nas entrelinhas, em uma musica, em uma piada, em uma crítica, foto e ate quem sabe um vídeo… Sem pré-conceitos lidos em um about. Que cada parte que eu exponha aqui seja a porta de entrada para realidade (distorcida, fantasiada, equacionada, vivida) da minha mente. Que essa tal descoberta seja feitas pelas bordas, pelos detalhes que fazem qualquer pessoa diferente, com seus jeitos, mania, sua personalidade. Mas simplificando, talvez um adjetivo possa expressar o que provavelmente você vai achar: Confusa.

Deixe sua opinião :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: