Too much

Imagem  Quando eu volto a escrever regularmente, eu começo a ter um estalo de inspiração, e na maioria das vezes é crítica. Estava deitada, de luz apaga, mexendo no Instagram, quando olhando uma foto de uma menina e lendo os comentários me dei conta de como temos que ser falsas para agradar.

Essa afirmação com absoluta certeza vai ser polêmica: Nossa adolescência seria bem melhor sem esses celulares moderníssimos, com internet, Instagram, Facebook, e Twitter incluso. Acabamos esquecendo de aproveitar os momentos, por puro exibicionismo barato online. Não gostamos de tal artigo, mas como todo mundo usa,usamos também. Tiramos uma foto legal só para ter mais curtidas, ouvir elogios que sabemos que são falsos, e com isso criar um circulo vicioso.

Não tô dizendo que a internet tem que ser banida, se não seria uma hipócrita. Acho a Internet uma das melhores invenções, e ela nos conecta de forma extraordinária. Mas venho percebendo de uns tempos pra cá, que vem sendo maléfica. Se existisse só no computador seria mil vezes melhor, sinto tanta saudade de esperar para chegar em casa para contar as novidades por MSN para a amiga. Era mais gostoso…

É claro que para minoria influente, eles a-m-a-m a globalização intensa. Muitos paparicos, pseudo-itgirlismo (essa palavra existe?! >obvio que não<), e cada dia mais perdendo o que nós somos, e quem somos. É um bombardeio de tendencias em que o que foi lançado mês passado acaba perdendo a graça e se tornando out.

E como qualquer generalização é errado (generalizar isso também), não vale para todo mundo. Eu que sou uma crítica nata, acabo ficando irritada com algumas atitudes, e mais irritada ainda por me importar.

Não podemos simplesmente nos desligar de toda as redes sociais, então acho que a solução seria deixar o celular de lado um pouco, e ficar on na real life!

Publicado por Alice

Pudera eu me descrever impecavelmente.. Usar palavras que encantassem pela estruturação perfeita… Pela forma suave…E ao mesmo tempo poderosa…Pelo português impecável…Pelos conjuntos de adjetivos que se entrelaçam entre si de uma maneira harmoniosa…Pelos sarcasmos indispensáveis nas horas surpreendentes…pela retração da realidade com olhos excêntricos… Mas não! Prefiro que eu seja descobertas nas entrelinhas, em uma musica, em uma piada, em uma crítica, foto e ate quem sabe um vídeo… Sem pré-conceitos lidos em um about. Que cada parte que eu exponha aqui seja a porta de entrada para realidade (distorcida, fantasiada, equacionada, vivida) da minha mente. Que essa tal descoberta seja feitas pelas bordas, pelos detalhes que fazem qualquer pessoa diferente, com seus jeitos, mania, sua personalidade. Mas simplificando, talvez um adjetivo possa expressar o que provavelmente você vai achar: Confusa.

Um comentário em “Too much

Deixe sua opinião :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: